quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Missão do Paraná ao Japão busca tecnologias no setor de energia sustentável




Chega ao Paraná nesta quarta-feira (06/02), a comitiva chefiada pelo secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, que participou de 28 de janeiro a 04 de fevereiro, do 2nd Brazil Japan Workshop for Promotion of Energy Efficiency and Conservation/Capacity Building, realizado em Tóquio.

O workshop foi voltado à promoção das mais recentes tecnologias, produtos e soluções do Japão na área de eficiência e conservação energética, incluindo edificações sustentáveis e Smart Community.

O evento foi promovido pelo Centro de Eficiência Energética do Japão, Ministério da Economia, Indústria e Comercio do Japão, e contou com a coordenação da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Foram feitas visitas técnicas, reuniões, debates e encontros oficiais com empresas e representantes do governo japonês. A comitiva também visitou a Smart Community da Toyota, na província de Nagoya, estrutura que sintetiza os avanços do Japão no setor de energia.
Diretrizes - O chefe da missão brasileira, o secretário Cassio Taniguchi, apresentou ao governo e representantes do capital privado japonês as diretrizes do Paraná para o setor. Ele expôs os objetivos em torno da implementação gradual de soluções que visem não só a auto suficiência, como o uso inteligente da energia consumida e produzida no Estado.
Taniguchi reforçou a necessidade de polarizar esforços em prol da execução de projetos e novos negócios no setor, evidenciando alternativas e a importância do estabelecimento de parcerias com o Japão, em especial no intercâmbio de conhecimento e tecnologia.
Missão - O gerente geral do Ministério da Economia, Indústria e Comercio do Japão, Hitoshi Maeshima, destacou a importância do Paraná como parceiro estratégico do Japão na condução de projetos e parcerias técnicas bilaterais no setor, relatando a importância da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná neste processo, através do trabalho de mediação bilateral entre governos e setor privado.
Empresas como Hitz e Kawasaki apresentaram soluções e equipamentos para o setor, evidenciando o claro e real interesse no expatriamento destes para o Brasil, especialmente Paraná. As empresas Hitachi, Mitsubishi, Mayekawa, Shimizu, Banco Sumitomo Mitsui, também integraram o evento.
AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário