quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Internacional...


Embaixada dos EUA em Estocolmo é esvaziada

Carta suspeita contendo pó branco foi enviada a prédio diplomático na capital


A polícia de Estocolmo informou que a embaixada dos Estados Unidos na cidade foi esvaziada após o recebimento de uma carta com 'conteúdo desconhecido'. Segundo o porta-voz dos bombeiros, um "pó branco" teria saído do envelope.

A porta-voz da política da capital sueca, Tove Hagg, disse nesta quarta-feira que os funcionários foram retirados do prédio, mas permanecem no local. As ruas nas proximidades da embaixada foram fechadas. Hagg não forneceu detalhes sobre o conteúdo da correspondência, mas afirmou que especialistas em bombas foram enviados à embaixada por precaução. 
Segundo a agência de notícias Reuters,a polícia já isolou a carta para examinação e começou a permitir o retorno dos funcionários da embaixada após a evacuação do local. A embaixada conta com cerca de 150 funcionários.
Ainda não há informações sobre a substância, mas o incidente lembra a onda dedisseminação de anthrax via correio nos Estados Unidos em 2001. Na época, terroristas enviavam a bactéria letal em cartas cheias de pó branco.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário