terça-feira, 25 de setembro de 2012

Parceria com ONG deixa a Biblioteca Municipal do Centro de Maringá de cara nova




A Organização Não Governamental (ONG) Instituto da Leitura e da Informação (ILI) disponibilizou recursos para adesivar a fachada da Biblioteca Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Netto, a Biblioteca Central, que está atendendo em novo endereço, no térreo de um edifício na avenida Horácio Raccanello Filho, nº 6.090, próximo ao Terminal Municipal.
O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. O objetivo é chamar a atenção da população para a nova localização.
Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, com apoio do prefeito Silvio Barros, o Instituto conseguiu verba de R$ 80 mil de patrocinadores e o valor será revertido para benefício das cinco Bibliotecas Públicas Municipais de Maringá. “A fachada da biblioteca está muito bonita, coordenando com o novo espaço com conforto e acessibilidade para a população”, disse.
O Instituto da Leitura e da Informação, fundado em 23 de abril de 2007, é uma organização não governamental com a finalidade de promoção e desenvolvimento cultural, especialmente a leitura, através do apoio ao Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Maringá (SBPMM).
Flor Duarte convida a comunidade a conhecer a nova biblioteca e conta que o novo imóvel comporta todo o acervo de mais de 80 mil obras. “Nossos funcionários organizaram todo o material e o imóvel locado é grande o suficiente para abrigar tudo o que temos no prédio antigo. Esperamos que a população compareça para conhecer o novo espaço e utilizar nossos serviços”, acrescentou.
Informações na Biblioteca do Centro pelo telefone 3901-1753.

Nenhum comentário:

Postar um comentário