sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Maringá sedia Brasileiro de Atletismo Sub-23 neste final de semana




Aproximadamente 500 atletas, com idades entre 16 e 22 anos, participam do IX Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, neste final de semana, em Maringá. As disputas ocorrem no Estádio Regional Willie Davids – Vila Olímpica, a partir das 7 horas, no sábado (8) e domingo (9).
Destaques em campeonatos estaduais e mundiais, os esportistas foram convocados a partir do Ranking Brasileiro da modalidade. Em Maringá, eles disputam vagas para a seleção nacional do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro.
Cinco atletas maringaenses vão participar da competição. Lucas de Araujo Santos, nos 400 metros; Artur Lagowski Terezan, 400 metros com barreiras; Ana Paula Caetano de Oliveira, salto em altura; Claudine Paola Gimenes de Jesus, salto triplo; e Danilo Henrique Silva Haro Romero, arremesso de peso e lançamento de disco.
Este é o quarto grande evento de atletismo que Maringá sedia em 2012. O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, se diz confiante nos competidores da cidade. “Estamos bem representados, com uma equipe de alto nível. Eles vêm conquistando vários títulos importantes”. Guerlles também parabeniza os técnicos e professores dos atletas. “É gratificante dar apoio ao trabalho de nossos profissionais, que se empenham diariamente em treinos e orientações, permitindo esses bons resultados”.
O IX Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a Federação de Atletismo do Paraná. O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, Associação de Atletismo de Maringá (AAM) e Secretaria de Estado do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário