sábado, 8 de setembro de 2012

Candidatos da região de Maringá firmam compromisso com a área da infância e juventude



A 17ª Promotoria de Justiça de Maringá recebeu na quarta-feira (5) os candidatos à prefeitura de três municípios da região: Ivatuba (a 42 km de Maringá), Floresta (a 30 km de Maringá) e Paiçandu (a 16 km de Maringá), para assinatura do Termo de Compromisso com a Criança e o Adolescente na gestão 2013 a 2016. No documento estão contidas 22 prioridades locais para o público infanto-juvenil, definidas pelos Conselhos de Direito e Tutelares dos municípios. A informação é do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e foi divulgada na quinta-feira (6).

Os candidatos atenderam ao convite do MP-PR e firmaram o compromisso de formular, caso eleitos, políticas públicas de assistência e promoção à criança e ao adolescente. A cerimônia contou com a presença de conselheiros tutelares e convidados.

Durante o evento, coordenado pela promotora de Justiça Monica Louise de Azevedo, foram apresentas as principais dificuldades encontradas pelo MP-PR na garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. A promotora também informou aos candidatos, a necessidade de definição de metas destinadas à população infanto-juvenil nos planos de governo para a gestão 2013 a 2016.
Fonte O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário