sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abertas 90 vagas para Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná




Os cadetes sairão da Academia como bacharéis em Segurança Pública.

Estão abertas até o dia 21 de setembro as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná. O candidato deve se cadastrar e pagar a taxa de R$ 80,00 para validar a inscrição. O concurso deste ano terá 90 vagas entre bombeiros e policiais militares. As provas serão feitas pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná.

A primeira fase do concurso será no dia 11 de novembro. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, a ampliação das vagas aos oficiais se deve à ampliação do número de praças e da criação de batalhões. “Isso é muito oportuno. Faz com que o número de oficiais seja compatível com as necessidades da corporação”, disse.

Setenta novos policiais e 20 bombeiros militares devem cursar três anos do Curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Outra novidade, apresentada durante a cerimônia de aniversário da corporação, é que o curso passa a ter validade de ensino superior, deixando de ser apenas equivalente. O decreto prevê que os cadetes saiam da Academia como bacharéis em Segurança Pública.

Para a inscrição é necessário que os candidatos preencham alguns requisitos como idade, comprovação de conclusão do ensino médio e apresentação de carteira de identidade expedida no Paraná.

Os candidatos não militares devem ter 16 anos completos (até o último dia das inscrições e máxima de 25 anos completos (ou seja menos de 26); os militares estaduais de outros estados e militares das forças armadas devem ter até 30 anos completos; os militares estaduais do Paraná não têm limite de idade.

Inscrições até 21/09 : Site da UFPR - www.nc.ufpr.br

Mais informações:  Acesse o edital do Concurso (nº 976/2012-CRS): www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2013/documentos/edital_9762012_cfo.pdf

Dúvidas escrevam para o email: concursos@pm.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário