quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI





      
         Professoras da Escola Municipal Yolanda Cercal, que este ano passou de 5,4 para 6,1 na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), atingindo a meta prevista somente para 2015, fizeram na manhã desta quinta-feira (23) uma visita às obras da Escola do Futuro, que está sendo erguida ao lado da Pré-Escola Tio Patinhas.
         Elas estavam acompanhadas da diretora Silvia Maria Peloso e do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, que praticamente todos os dias vistorias as obras em andamento na cidade. “O grande momento de Mandaguari é proporcionado também pelo nível da nossa educação, o que compensa os investimentos no setor”, ressaltou o prefeito.
A nova estabelecimento de ensino, o terceira, que está sendo construída na atual administração, vai atender alunos que hoje estão na Escola Municipal Yolanda Cercal, cujo prédio pertence ao Governo do Estado, que aluga instalações pertencentes à Igreja Católica onde funciona a Escola Estadual São Vicente Palotti. Antes deste investimento, a educação já ganhou uma super creche e uma nova escola, ambas no Jardim Boa Vista e a reforma e ampliação de todos os estabelecimentos, além da implantação do ensino integral nas escolas Walter Antunes Pereira (Cinco Conjuntos), Francisco Romagnole Júnior (Jardim Progresso) e Angelina Teixeira Pinheiro (Jardim Boa Vista).
Na Escola do Futuro estão sendo investidos mais de R$ 2,6 milhões, com recursos do Governo do Estado e um total de construção de mais de 2.300 metros quadrados, incluindo no projeto um ginásio de esportes. São 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, cozinha moderna, despensa, sala de direção, sala dos professores, estacionamento (com vagas exclusivas para deficientes), bicicletário, secretaria, sala de coordenação, banheiros com acessibilidades e outros equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário