segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Maringá é premiada por sediar Copa Sul Sudeste de Tênis de Mesa



Maringá foi premiada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (Cbtm), neste domingo (5), por ter sediado a III Copa Brasil Sul de Tênis de Mesa. O troféu de agradecimento foi entregue ao diretor de Esportes e Lazer, Marcio Stábile, que representou o secretário da pasta, Walter Guerlles.
Com o troféu em mãos, Marcio Stábile agradeceu o prestígio da Cbtm com a cidade. “Este prêmio é o reconhecimento de que Maringá está pronta para receber grandes demandas de atletas e eventos”, comemora. “Com a realização deste e de outros eventos, nossa cidade fica em evidência nacional. Estamos de braços abertos para a valorização do esporte”, finalizou.
A premiação ocorreu durante o encerramento da Copa Sul Sudeste, realizada na Vila Olímpica, desde a última quinta-feira (2). A etapa teve número recorde de participantes e reuniu aproximadamente 600 mesatenistas olímpicos e paralímpicos de 20 estados brasileiros. Atletas com títulos sul-americanos, latino-americanos e convocados para a Paralímpiada de Londres competiram as modalidades de Rating e Ranking, durante os quatro dias de disputas.
O representante da Cbtm, Edir Domingos de Oliveira, lembrou do tradicionalismo maringaense para a modalidade. “Os atletas participantes reconhecem a infra-estrutura oferecida e a tradição de Maringá com o tênis de mesa”, destaca. “São poucos os municípios brasileiros que têm grandes áreas de jogos. Aqui nós encontramos uma Vila Olímpica e a hospitalidade desejada”, comemora.
Segundo a mesatenista paralímpica, Soraia Alvarenga, “é gratificante competir em uma cidade que oferece acessibilidade e pessoas hospedeiras, dispostas a ajudar”, ressalta. A atleta, de 49 anos de idade, se diz satisfeita com a acessibilidade dos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro. “A estrutura daqui é 100%”, brinca.
A Copa Brasil Sul Sudeste foi realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário