quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Maringá é escolhida como Centro de Treinamento da Copa 2014

O estádio regional Willie Davids foi classificado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Maringá agora consta no catálogo oficial de CTS divulgado na manhã desta quarta-feira (1), em São Paulo.


Critérios técnicos relativos a hotelaria, segurança, infraestrutura aeroportuária e, principalmente, esportiva foram considerados para a escolha. O catálogo será apresentado para as seleções classificadas. As direções técnicas de cada país decidirão o local onde as seleções ficarão hospedadas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, as competições de níveis nacional e internacional realizadas na cidade influenciaram a escolha. “Maringá tem nome internacional devido a sua capacidade de sediar eventos esportivos”, enfatiza. Guerlles ressaltou os investimentos do município na manutenção da Vila Olímpica e na promoção do esporte. “Nossa preocupação constante é se diferenciar em relação as demais cidades. A escolha da Fifa comprova o quanto a administração vem trabalhando para reconhecer nossos talentos e receber atletas de todas as partes”, comemora.


Em 2009, a Prefeitura de Maringá, em parceria com o Maringá e Região Convention e Visitors Bureau, criou o Comitê Organizador Local (COL) para assuntos da Copa. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, deu ênfase para a realização de grandes eventos esportivos. Na Vila Olímpica, o estádio Willie Davids passa atualmente por reformas para a adequação das arquibancadas descobertas.

Segundo a diretora executiva do Maringá e Região Convention e Visitors Bureau, Yara Linchosten, “a escolha da cidade é extremamente importante e pode beneficiar o trade turístico e vários outros segmentos. Independente da seleção que venha para cá, estamos prontos para recebê-la. Maringá ficará visível, dentro do contexto mundial”, ressalta. Linchosten também afirma que o Comitê, a partir desta escolha, dá início a uma campanha para atrair seleções.

A lista da Fifa também inclui outros três CTSs paranaenses. Em Curitiba, o CT do Cajú (Atlético Paranaense) e o Estádio Durival de Brito e Silva. Em Cascavel, o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário