quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mandaguari realiza Capacitação em Rede de Prevenção Contra as Drogas


         Mais de seiscentas pessoas superlotaram o Centro de Convenções “Décio Bacelar”, para participar da 1ª Capacitação em Rede de Prevenção Contra as Drogas, um evento organizado pelas secretarias municipais da Assistência Social, da Educação e da Saúde, com apoio de entidades de classe, Conselho Tutelar e as regionais das secretarias estaduais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e da Família. Mais uma vez Mandaguari se antecipa nas ações regionais e realiza a capacitação intersetorial antes mesmo de outras regiões.
         Participaram da abertura o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (PP), as secretárias da Assistência Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira, da Educação, Tatiana Lemes Araújo Batista e da saúde, Márcia Pontes Peres, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Akemi Nishimori, o promotor de Justiça da Comarca, Erick Leonel Barbosa da Silva, Marlene Mochi (representando a chefe do Núcleo Regional de Ensino, Maria Inês Teixeira Barbosa), Elisabete de Oliveira Cristina Ferreira (representante da 15ª Regional de Saúde), 3º Sargento Gomes (representando o Tenente Camargo, comandante da Polícia Militar no município) e a vereadora Adenise Batista Rodrigues, representante da Câmara Municipal.
         A primeira palestra do dia foi ministrada pelo especialista Luiz Carlos de Arruda, de Rolândia, formado em Pedagogia, pós-graduado em Dependência Química e na Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, além integrar conselhos municipal e estadual de combate às drogas. Ele abordou o tema: “Lidando com a Dependência Química”.
         PERÍODO DA TARDE - No período da tarde o palestrante foi o psicólogo, Doutor em Psicologia, Jair Izaias Kappann, que também é Professor Assistente Doutor do curso de Psicologia da Unesp/Assis (SP) e psicólogo especialista em rogas psicoativas, com experiência de trabalho e pesquisas em Políticas Públicas para crianças e adolescentes, entre outras.
         ESCOLAS – Durante o evento, as escolas municipais Francisco Romagnole Júnior (Jardim Progresso) e Walter Antunes Pereira (Cinco Conjuntos), ambas com o Ensino Integral já implantados, se apresentaram aos participantes. A primeira apresentou o coral, enquanto a segunda um número de balé. Os dois trabalhos são frutos das oficinas do contraturno dos dois estabelecimentos de ensino.

Um comentário:

  1. Além das escola Romagnole Junior e Walter Antunes, a escola Profª Angelina Teixeira Pinheiro, também com ensino integral realizou uma belessíma apresentação com os alunos e estagiarios da escola no periodo da tarde.

    ResponderExcluir