segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assistência Social e Educação promovem capacitação de Prevenção contra drogas em Mandaguari





         Numa parceria entre as secretarias da Assistência Social e da Educação de Mandaguari, será realizada no dia 28 próximo a 1ª Capacitação de Prevenção contra Drogas. A programação começa às 7h30, com a última atividade às 16h00, no Centro de convenções. Duas palestras com especialistas no assunto farão parte do programa.
         O objetivo do evento é capacitar os profissionais que atuam nas políticas públicas de forma direta ou indireta. O público alvo são assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, educadores, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, entre outros.
         MANHÃ – No período da manhã a palestra estará a cargo de Luiz Carlos Arruda, que trabalha no Centro de Recuperação Vida Nova (Cervin), na função de coordenador pedagógico e diretor de prevenção primária às drogas. Conselheiros e presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Rolândia (Comad), também faz parte do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. É pós=graduado em Dependência Química pela PUC-PR.
         TARDE – Já no período da tarde a palestra será com o psicólogo, doutor em psicologia social, professor assistente doutor do curso de psicologia da Unesp/Assis-SP, psicólogo especialista em drogas psicoativas, Jair Izaias Kappan. Ele também tem experiência de trabalho e pesquisas em políticas públicas para crianças e adolescentes, atendimento em rede de gestão de projetos e programas de prevenção ao consumo de drogas e membro do Núcleo de Estudos sobre a Violência e Relações de Gênero (Nevirg/Unesp).
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário