sábado, 28 de julho de 2012

Roncador Cidade da Fé

11 ônibus com destino a Aparecida do Norte apenas no mês de julho


O município possui uma particularidade não muito comum, tem dois padroeiros sendo eles São Pedro e São Nicolau e o tratamento de "Cidade da Fé" para Roncador, vem sendo cada vez mais oportuno e de encontro com a realidade, pois apenas no mês de julho, 11 ônibus partiram em excursão com destino a Aparecida do Norte.
As romarias foram organizadas da seguinte forma: Três ônibus por conta do senhor Domingos Rinaldi, três a cargo de Dona Liberata, 02 partiram sobre responsabilidade de José Teixeira Marques e Jorge Tolim, 01 fretado por Nestor Korpan e finalmente 02 sob o comando do Padre Edinaldo de Mato Rico, porém, todos saíram de Roncador, tendo como ponto de partida a Avenida Santo Antonio, ao lado da Igreja São Nicolau de Roncador.
Segundo informações dos organizadores das romarias, todas foram muito bem de viagem e que, já irão começar a se organizar para o próximo ano. Destacam ainda que, muitas pessoas não conseguiram viajar por falta de vagas e que isso mostra a devoção e fé do povo roncadorense, afirmam.
Realmente: Roncador Cidade da Fé...

Um comentário:

  1. Morei em Roncador ..Uma contribuição dois padroeiros devido aos Imigrantes Ucranianos , a cultura ucraniano é bem presente na cidade ...Tenho orgulho de ser descendente de Ucraniano , estudei no Colégio e participava do missas do Rito Ucraíno , fiz a 1ª Eucaristia e Crisma na Paróquia São Nicolau...e cito que Campo Mourão também temos roteiro da fé .

    ResponderExcluir