terça-feira, 31 de julho de 2012

Devolva o Sorriso a Uma Criança!


O câncer dói no corpo e na alma, bagunça a vida, destrói a rotina, abala a estrutura familiar. E quando é com uma criança parece que tudo fica ainda mais difícil.  Mas a luta contra ele, por outro lado, a briga pela vida, a revisão de valores, a fé, em muitas situações aproxima os pais, os irmãos, os amigos, os familiares. O amor acaba sendo a força maior que move todos nesta batalha.

Mas esta luta também precisa de dinheiro. Muito dinheiro! Apesar de todo o tratamento público disponível, ainda há muitas carências. Há muitas despesas paralelas. E quando o assunto é esse a Rede Feminina de Combate ao Câncer faz a diferença para 36 crianças, cadastradas e acompanhadas com visita domiciliar, provendo de acordo com a necessidade de cada família: estadia, viagem, aluguel, energia elétrica, medicamentos, cateter, fraldas, dieta enteral, realização de sonhos...

O recurso aplicado na causa do câncer infanto-juvenil é proveniente do McDia Feliz, evento nacional coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, e realizado, em Maringá, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. No dia 25 de agosto a renda integral obtida com a venda do sanduíche BigMac será revertida para a RFCC. A instituição possui 9.000 tiquetes para venda antecipada.

Quem quiser contribuir pode adquirir tíquetes para uso pessoal ou apadrinhar crianças carentes, neste caso a RFCC tem por objetivo beneficiar 1500 crianças. A própria entidade se encarrega de entregar os lanches no dia do evento.

No ano de 2011 a RFCC faturou o segundo lugar na Gincana Nacional, agregada ao McDia Feliz, e trouxe para Maringá um prêmio de 25 mil reais e o orgulho de ter conquistado o segundo lugar. Neste ano está na luta para vencer novamente.

Participe! Colabore! Apoie! Dó não diminui a dor, mas o recurso financeiro pode ajudar muito.


Marta Regina Kaiser – Gerente Executiva RFCC
Informações: (44) 3028-7277


Nenhum comentário:

Postar um comentário