quinta-feira, 21 de junho de 2012

Emocionante Festiva do Rotary Renascer aconteceu em Sarandi



O Rotary Club Sarandi Renascer começa agora a sua segunda gestão. Muitos desafios foram vencidos até agora pois, o Rotary de fato precisou recomeçar em uma sociedade que já não mais acreditava em seus ideais filantrópicos. A própria casa da amizade estava abandonada. Recomeçar agora, após um ano, significa que o risco de não dar certo já foi superado!

Na última terça-feira, dia 19 aconteceu na sede do SEC (Sarandi Esporte Clube) a transferência de cargos do Rotary Club Sarandi Renascer.

A presidência e a diretoria receberam novos nomes para a gestão 2011- 2012.

O então presidente Dr. Allan Márcio Vieira transferiu o cargo para a Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria.

A festiva de posse foi de extrema organização e emoção.

A professora e companheira Rosária Sékua foi a responsável pelo cerimonial que emocionou a muitos presentes.

O professor e diretor do Cesumar Cláudio Ferdinandi que é padrinho do Rotary Sarandi, entre outras autoridades abrilhantaram o evento.

Algumas autoridades locais também estiveram lá, como: Orfeu Casagrande Presidente da Acis, Paulo Kung Fu Secretário de segurança, José Lazaro Pereira Diretor da Acis, professor José Antonio diretor do Colégio Olavo Bilac e outros.

As autoridades políticas de Sarandi bem como o prefeito municipal, embora tenham sido convidados, não compareceram.
Foram trocados muitos mimos entre os companheiros.

O jantar servido, organizado e preparado pelos próprios companheiros, foi só elogios: Filé ao molho madeira regado de champignons acompanhado com purê de batatas, trouxinhas de queijos ao molho bechamel com ervas finas acompanhado com arroz branco, salpicão de frango, saladas: Wordoff com nozes pecan, chicória com manga, mix de folhas verdes e rúcula com tomate seco. E para aquecer o clima frio e chuvoso uma canjicada com amendoim finalizou.

Também aconteceu a nomeação dos novos membros rotarianos que receberam os botons rotários das autoridades de outros Clubes visitantes vindos de Maringá.

O Rotary Sarandi Renascer tem um trabalho voltado em prol de causas sócio-humanitárias, são ações voluntárias de muita dedicação ao próximo sem interesses particulares.

É um clube onde, por mais que existam diferenças pessoais, há o consenso na alegria e na realização, conseqüências da natureza do universo que o trabalho de servir ao próximo inevitavelmente proporciona.

Trinta e nove pessoas foram empossadas na gestão de 2011, muitas dessas pessoas apenas pegaram o boton e não mais compareceram no Clube.

Hoje o Rotary Club Sarandi Renascer é um Clube pequeno, apenas vinte e um companheiros que são efetivamente membros do Clube, porém, dão uma força de extrema grandeza, haja vista a qualidade, o envolvimento e a seriedade que existe no trabalho dessas pessoas.

O clube está aberto a novos membros da sociedade sarandiense, pessoas que entenderem o sentido de filantropia e estiverem dispostas a trabalhar por causas sociais em Sarandi são convidadas a participar das reuniões. As reuniões acontecem todas as terças-feiras na sede do Sarandi Esporte Clube, enquanto a Casa da amizade está em reforma.

Na gestão do Dr. Allan: "Dar de si sem pensar em si", muito trabalho de base já foi realizado. Agora com objetivos claros e definidos a ação rotariana em Sarandi seguirá em: “Paz ao servir”, que é o slogan da nova gestão.

Palavras do presidente Dr. Allan quando da transferência do cargo:

"O percurso rotariano até esse momento solene de posse dos nossos ilustres companheiros e companheiras foram exatas 17 reuniões de mobilização, organização, estruturação, capacitação, ajustamentos pessoais e humanitários sob o apadrinhamento dos nossos incansáveis companheiros, Governador José Manuel, Governador Assistente, Hélio Nardi, Claudio Ferdinandi, Presidente do Rotary Club Maringá Aeroporto, Ex-Governadores, Companheiros dos Rotary Marialva, Catedral Maringá, Palestrantes e a Tânia Corredato presentes e atuantes nesta caminhada para que este sentimento do “... ideal do bem servir...” fosse internalizado gradualmente pela perseverança e atenção da bandeira do Rotary Club Maringá – Aeroporto. A todos nominados, nosso incondicional agradecimento de todos do Rotary Club Sarandi – Renascer, hoje, empossados".
Fonte Portal de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário