quinta-feira, 14 de junho de 2012

Obras do Hospital de Especialidade em ritmo acelerado


 A construção do Hospital de Especialidade de Sarandi esta em ritmo acelerado a obra começou em dezembro de 2011 e tem previsão de entrega de 360 dias. A administração municipal acompanha de perto o cronograma da construção. Este Hospital faz parte do projeto da prefeitura para acabar com os problemas de saúde que o município enfrentava.
    Fazem parte do projeto a reforma dos postos de saúde, a construção da Unidade de Pronto Atendimento, a contratação de médicos, a formação de novas equipes do Programa Saúde da Família, o treinamento de todos os profissionais de saúde pelos especialistas da Faculdade Uningá, a abertura de uma nova farmácia municipal. Também faz parte do projeto a construção da 2º UPA de Sarandi, que já foi aprovada pela 15º Regional de Saúde que será ao lado do hospital de especialidades. A meta da administração é que em quatro anos o núcleo de saúde esteja completo, com seis mil metros de construção.
   A obra está sendo construída na zona norte da cidade, no Jardim Social, pela construtora Metro Engenharia e Empreendimento LTDA. A construção terá cerca de dois mil metros quadrados, o prédio será dividido em 4 blocos de 450 m2 cerca de 60 salas. Os recursos para esta construção são da prefeitura o custo será de R$ 2.943.226,95.
    O Hospital vai atender inicialmente nove especialidades: cardiologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, fonoaudiologia, psicologia, oftalmologia e fisioterapia. A obra terá sala para raios-X, sala para sutura e uma ala reservada apenas para atendimento infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário