quarta-feira, 13 de junho de 2012

Em Maringá, feira regional expõe qualidade de agroindústrias


A Feira Regional da Agroindústria Familiar, em Maringá, no noroeste do Paraná, já se tornou uma referência, não só pela qualidade e variedade dos produtos, mas por se consolidar como um importante canal de comercialização para as famílias que, em pequenas propriedades, beneficiam ou transformam alimentos. 

De 14 a 16 de junho, a cidade sedia mais uma edição da Feira Regional, que será realizada na Praça Raposo Tavares, das 9 às 19 horas.

Cerca de 40 produtores vão expor uma diversidade de produtos frescos e de qualidade, vindos direto do campo, como doces, embutidos, queijos, conservas, pães, bolachas, mel, sucos, cachaça, entre outros produtos agroindustrializados.

A Feira Regional da Agroindústria Familiar reúne produtores que participam do Projeto Desenvolvimento das Agroindústrias do Noroeste do Paraná, uma iniciativa do Sebrae/PR e entidades parceiras, que oferece um leque de soluções para garantir a eficiência no processo produtivo e a conquista de novos mercados.

No Projeto, os produtores recebem orientações para promover negócios, fortalecer a organização das agroindústrias em redes de cooperação do setor de agronegócios, auxílio para agregar valor em produtos primários e, ainda, orientações para aperfeiçoar as áreas de gestão, comercialização e acesso à tecnologia.

.Calendário
De junho até o final de 2012, cinco Feiras Regionais da Agroindústria Familiar estão programadas, em Maringá. Os eventos acontecem de 14 a 16 de junho; de 9 a 11 de agosto; de 24 a 26 de agosto; de 4 a 6 de outubro; e de 13 a 23 de dezembro.
Realização

A realização da Feira Regional da Agroindústria Familiar é uma parceria entre o Sebrae/PR; Emater; Associação Regional da Agroindústria; Seab; Prefeitura de Maringá; Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); e Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário