quinta-feira, 14 de junho de 2012

Centro Municipal de Saúde de Marialva recebe aparelho para conservação de vacinas

O Centro Municipal de Saúde recebeu do Governo Municipal uma câmara refrigerada desenvolvida especificamente para armazenamento e conservação correta de vacinas e medicamentos, com capacidade para 280 litros (úteis), 12.500 doses. Este equipamento da mais alta tecnologia, e inédito na região, já está sendo utilizado e foi adquirido com recursos próprios do município.

Além deste aparelho e para oferecer mais conforto à comunidade, as salas de vacinas foram totalmente reformadas, climatizadas e pintadas para melhor conforto dos usuários. Também será entregue mais um veículo para uso da Secretaria de Saúde.

Lembrando aos pais que a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) começa dia 16 de junho, a partir das 8:00 hs, e todas as crianças de zero a cinco anos devem ser vacinadas. A meta é vacinar em torno de 2000 crianças no município.

É o Governo Municipal investindo também na saúde e nos equipamentos necessários, para que se tenha uma conservação correta das vacinas, isso evita perdas e salva vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário