sexta-feira, 18 de maio de 2012

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema da palestra em Mandaguari


Para marcar a data do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, a Secretaria da Assistência Social de Mandaguari realizou na manhã desta quinta-feira (17) programação especial no Centro de Convenções “Décio da Silva Bacelar”, coordenado pela secretária Clarice Ignácio Pessoa Pereira e sua equipe.
O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” e o vice Cláudio Fachini, também participaram do evento. A chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Akemi Nishimori, também esteve presente representando a secretária estadual da pasta e primeira-dama Fernanda Richa.
         Para falar sobre o assunto foi convidada a psicóloga da Polícia Civil de Maringá, Célia Regina Cortellete Pereira da Silva. “A intenção é promover atividades que buscam sensibilizar os cidadãos mandaguarienses para a situação das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e outros tipos de violência”, explicou Clarice.
         Citando Maringá como exemplo, a psicóloga Célia Regina Cortellete Pereira da Silva, lembrou que “a 9ª Subdivisão Policial de Maringá registra de 5 a 7 casos de exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes por semana”. Ainda segundo ela “os adultos podem identificar se está ocorrendo um caso como este em casa, na família ou com vizinhos” e acrescente que “as crianças e adolescentes que sofrem abuso muitas vezes não contam o que está acontecendo, mas assumem comportamentos sinalizadores, como o excesso de violência e o oposto, isolamento e a introspecção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário