segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ônibus do Saber vai levar a leitura a todos os cantos de Mandaguari


No dia do lançamento o projeto Ônibus do Saber já disse a que veio. No último sábado (26), a Praça Independência, no centro de Mandaguari, foi o palco do lançamento do programa, coordenado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal da educação, Cultura, Esporte e Lazer. Crianças e adultos ficaram encantados com o ônibus, que vai levar conhecimento, cultura e despertar para o hábito da leitura entre as crianças e adultos de todos os cantos da cidade.
O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, prestigiou o lançamento ao lado do vice, Cláudio Fachini e da secretária da educação, Tatiana Lemes de Araújo. “Temos destaque na educação e estamos também incentivando a cultura para crianças e porque não dizer também par os adultos, porque, além das escolas, o ônibus vai atender também os bairros da cidade”, frisou o prefeito.
 O principal objetivo do projeto é desenvolver de forma bastante descontraída o hábito da leitura, especialmente entre as crianças. Para tanto, a contadora de histórias Adriana Gariani, cedida pela Secretaria da Assistência Social, vai trabalhar no ônibus, que visitará as escolas da Rede Municipal de Ensino e, uma vez por mês, estará nos bairros da cidade, sempre obedecendo a um cronograma previamente estabelecido pela Educação. Por outro lado, o programa também tem como uma das metas desenvolver a escrita, enfocando alguns conteúdos escolares dentro de padrões pedagógicos modernos e de fácil entendimento entre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário