sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caminhão da Sorte da Caixa estaciona na Expoingá

O Caminhão da Sorte, que realiza os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal, é uma das atrações da 40ª Exposição Feira Agropecuária, Indústria e Comercial de Maringá e 17ª Expoingá, a Expoingá 2012. O veículo, estacionado próximo ao portão principal de acesso ao Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, realizará, ao vivo, os sorteios programados para ocorrerem entre a segunda-feira e o sábado, do fim de semana de encerramento do evento, que vai até o dia vinte.

De segunda a sábado, quem estiver no Parque de Exposições poderá acompanhar ao vivo os sorteios das loterias da Caixa. Entre os visitantes, serão escolhidos os responsáveis por acionarem o dispositivo que libera as bolas numeradas e convocados os integrantes da auditoria popular, que validará os resultados.

Década de oitenta

Criado na década de oitenta, o veículo tem o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, o caminhão está presente em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios.

O Caminhão da Sorte da Caixa é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular.

Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares entre o público presente, que validarão os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e com a carteira de identidade, pode se candidatar. Basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte está de cara nova. Conhecido por ser símbolo das loterias e do compromisso da Caixa com os brasileiros, a nova versão da unidade móvel, na terceira geração, equipada com novos globos, totalmente automatizados, destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em local de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Sorteios

Segunda-feira, dia 14 - Loteca, Lotogol, Lotofácil e Quina

Terça-feira, dia 15 - Quina e Dupla Sena

Quarta-feira, dia 16 - Lotofácil, Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena

Quinta-feira, dia 17 - Quina

Sexta-feira, dia 18 - Lotofácil, Quina e Dupla Sena

Sábado, 19 - Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário