quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rompimento de cabo deixa paranaenses sem celular e internet.


O rompimento de três cabos de fibra ótica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou os usuários do Paraná sem conexão de internet e sem o serviço de telefonia móvel - e, em alguns casos, fixa - no início da tarde desta quarta-feira (25).
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além do Paraná, os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também foram afetados. As causas do rompimento ainda estão sendo apuradas pelas equipes técnicas da agência. Ainda segundo a Anatel, os serviços foram normalizados no fim da tarde.
Empresas
Por meio de assessoria, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), informou que todos os 1.600 usuários corporativos da operadora Copel Telecomunicações em diversas cidades paranaenses ficaram sem os serviços de internet e celular. Maringá está entre as cidades afetadas. O Centro de Operação da empresa também operou de maneira instável entre às 12h e às 15h.
Segundo a GVT, os clientes do serviço de banda larga nos três estados do Sul perceberam lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde. A empresa garante que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais breve possível.
A TIM informou que os serviços foram restabelecidos às 16h30. A Vivo disse que a situação foi normalizada às 15h40, após mobilização de equipes técnicas e de todos os esforços para recuperação dos serviços. A Claro também confirmou a instabilidade, causada por uma falha na rede de transmissão de um fornecedor e garante que a previsão de solução é nesta tarde.
Fonte O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário