terça-feira, 13 de março de 2012

Secretaria de Saúde divulga índice do Lira em Marialva


A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva fechou mais um Levantamento Rápido de Índice de Infestação (Lira), realizado no período de 09 a 13 de março. O município apresentou um índice de 1,7%. O índice preconizado pela Organização Mundial de Saúde é de até 1% de infestação predial para cada dez residências.

O Coordenador de Controle e Combate à Dengue, Antonio Dacanal, faz um alerta à população para que colabore com o trabalho de prevenção, haja vista que 83% dos criadouros encontrados estão dentro das casas e nos quintais. “Faço um pedido a população: por favor, fiquem atentos e mantenham limpos os recipientes e locais que possam servir como criadouro do mosquito Aedes Aegipty. Os agentes realizam as vistorias, mas a população também deve colaborar”, ressalta o Coordenador.

As regiões marialvenses com maior índice são: Vilas Antônio e Messias; João de Barro; Vila Santa Izabel e proximidades do cemitério. Entre os principais criadouros estão: pratos, vasos, garrafas e bebedouros de animais domésticos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário