segunda-feira, 5 de março de 2012

Mais de 3 mil pessoas participaram do passeio ciclístico em Maringá no combate às drogas

Mais de 3 mil pessoas participaram neste domingo (4) do passeio ciclístico organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) com o objetivo de reunir a sociedade organizada no combate às drogas. Os participantes receberam materiais alusivos ao tema e vestiram camisetas com os dizeres “Não se deixe manipular pelas drogas” em mais esta ação do Comitê Municipal.
O passeio, com apoio da Rede Massa, foi organizado com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rede Feminina de Combate ao Câncer, além das secretarias de Saúde, Educação e Serviços Públicos.
O prefeito Silvio Barros, a presidente do Provopar, Bernadete Barros, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia e servidores municipais acompanharam o evento na praça da Catedral.
Para o prefeito é preciso muita união para combater as drogas. “É uma guerra que afeta toda sociedade e que exige a união e o amor de todos para chegarmos a resultados. Sem essa união, o esforço de cada um e o amor ao próximo, não será possível enfrentarmos essa batalha”, afirmou.
O secretário de Assistência Social lembra que muitos passos já foram dados buscando soluções e ações conjuntas para evitar o consumo de drogas e auxiliar as famílias no tratamento. “Temos focado nosso trabalho em ações coordenadas pela Diretoria de Programas Sobre Drogas. Lançamos o Plano Municipal de Combate às Drogas em dezembro do ano passado, criamos o Comitê Municipal de Combate às Drogas no início deste ano e fizemos o Carnaval sem Drogas em fevereiro”, explica.
Também já promovemos ações na praça Raposo Tavares, revitalizando o local. A praça é o principal ponto de consumo de drogas com exposição pública em Maringá e mostra a realidade que precisamos enfrentar. Esse passeio ciclístico foi organizado para mobilizar a comunidade para que cada vez mais pessoas se unam com o mesmo objetivo”, acrescentou.
O Plano Municipal de Combate às Drogas e o Comitê Municipal envolvem a participação de forças públicas e privadas e contam com a participação de todas as secretarias municipais. As ações são focadas na prevenção do consumo de drogas e no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário