quinta-feira, 15 de março de 2012

CAPS de Marialva realizou reunião com profissionais da saúde

No ultimo dia14, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Marialva aconteceu reunião de matriciamento com os médicos, enfermeiras e estagiários do curso de medicina que atuam no município de Marialva. O encontro teve como objetivo favorecer o trabalho em saúde mental, por meio da troca de experiências e de saberes, bem como da co-responsabilização das equipes.

O tema da reunião, ministrada pelo Psiquiatra Dr. Renato Galvão Gonçalves Vilela, foi “o tratamento de alcoolistas nas unidades básicas de saúde”. Foram também abordadas questões referentes aos locais de atendimento para os casos de álcool e outras drogas.

Em Marialva, os dependentes de álcool e outras drogas devem procurar atendimento no posto de saúde mais próximo de sua casa, onde será orientado se o tratamento será realizado na própria unidade, no ambulatório de saúde mental ou no CAPS, dependendo da gravidade do caso, conforme definido por avaliação médica.

Reunião de Familiares do CAPS

Na noite do dia, 14, às 19h, na Casa da Cultura Hélio Depieri, foi realizada a reunião de familiares do CAPS. O objetivo é apresentar para familiares e pacientes as atividades realizadas no CAPS em 2011 e o cronograma de ações para 2012. Além disso, estiveram presentes apresentando as ações de seus setores de trabalho: Adriana Storto – coordenadora de Projetos do Instituto Vicentinos do Brasil; e Patrícia Hernandes – coordenadora da Estratégia Saúde da Família. A Secretária de Assistência Social Maria Ângela Molina Silvestre e a Secretária de Saúde Dulcinéia Pierini, também falaram das opções que suas secretarias oferecem aos pacientes e familiares do CAPS e à população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário