sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito se reúne com delegado de Sarandi para pedir a remoção dos detentos

 O Prefeito Municipal de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior se reuniu na tarde de hoje (10) com o Delegado de Sarandi, José Mauricio de Lima. A reunião foi para tratar da transferência dos detentos, por causa dos casos de turbeculose na cadeia e da superlotação.Conforme De Paula, há necessidade da transferência imediata dos detentos para outras unidades prisionais. O Deputado Estadual Evandro Junior e o Secretario de Saúde de Sarandi Marco Aurélio, o chefe da vigilância Sanitária Celso Ricardo Paraná, acompanharam a reunião.
Durante a reunião ficou decidido que o município vai buscar apoio de entidades e dos deputados da região, para uma reunião com o Tribunal de Justiça do Paraná para a exposição da situação da cadeia de Sarandi, para pedir que todos os presos condenados sejam retirados da carceragem e encaminhados para penitenciárias.
A secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Gomes, disse por telefone, que um ônibus do Departamento Penitenciário do Paraná chega amanhã a Sarandi para fazer a remoção dos presos, para que a cadeia seja desinfectada, os presos contaminados serão levados para uma unidade médica de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário