quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Maringá oferecerá oito instalações esportivas para centro de treinamento das Olimpíadas 2016

A Vila Olímpica de Maringá será utilizada como centro de treinamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 oferecendo oito instalações que podem contemplar todas as modalidades olímpicas. A confirmação foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos que em 2011 esteve na cidade vistoriando a estrutura esportiva.
     No Paraná serão 20 centros de treinamentos em oito cidades, e apesar de Maringá ter sido anunciada com apenas 1 instalação esportiva, a Vila Olímpica teve aprovada pelo Comitê Olímpico Brasileiro todo o complexo esportivo, reunindo oito instalações que podem servir de treinamento para todas as modalidades olímpicas. Maringá está à frente de Curitiba, que teve cinco instalações aprovadas e Londrina com três.
     Estão aptos para serem utilizados no complexo esportivo da Vila Olímpica, de acordo com o COB, o campo de futebol; pista de atletismo; velódromo; ginásio Chico Neto; piscina de 50 metros e as quadras de areia, que serão utilizados para treinamento e amistosos. O ginásio Valdir Pinheiro e a piscina de 25 metros serão utilizados exclusivamente para o treinamento das equipes.
      O diretor de esportes Márcio Stabile explica que o COB vai divulgar através de um guia os locais de treinamento e pré-jogos. “Foram aprovadas 172 instalações esportivas em todo o país, contemplando 73 cidades. Através do guia, com as fotos e informações sobre a estrutura esportiva os países participantes das Olimpíadas 2016 escolhem o seu centro de treinamento. Acredito que nossa estrutura será bastante disputada até porque reunimos em um único espaço, na Vila Olímpica, todas as modalidades esportivas, o que inclusive foi muito elogiado pelo Comitê”.
     O cadastramento e a seleção de locais durou 12 meses, com o objetivo de identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das federações internacionais. O processo para inserir Maringá como centro de treinamento foi inciado em 2010.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário