sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Feira da Lua em Sarandi Produtos são vendidos a R$1 real


Os produtos das hortas comunitárias de Sarandi estão sendo comercializados em feiras noturnas. As feiras da Lua são realizadas de quarta a sexta-feira, na Estrada Colli, próximo ao Residencial Mauá, na Praça do Parque Alvamar, na Avenida Jõao Gomes Redondo e no Jardim Ouro Verde, próximo ao Centro da Mulher.
     São comercializados, 40 tipos de verduras e hortaliças, que são cultivados nos terrenos em baixo das linhas de transmissão, ao preço de R$ 1 real a unidade. As hortas funcionam com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi, da Eletrosul e da Ong Brasil Fauna e Flora Sul.
     Segundo o ambientalista, Carlos Klichowski, o projeto da feira da Lua está sendo muito bem aceito pela comunidade. “Nós estamos começando com todo o apoio da população que esta optando por nossos produtos, que são de primeira qualidade. Nós pretendemos, no futuro fazermos a feira em 3 bairros no mesmo dia,”diz Carlos.
   Para o Prefeito Carlos de Paula, tão importante quanto à atuação do Programa Saúde da Família é o trabalho de prevenção através da mudança alimentar.” Nós incentivamos estas iniciativas que podem trazer uma melhor alimentação para o idoso para as crianças, isto trará reflexos positivos em um futuro próximo,”conta De Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário