sábado, 3 de dezembro de 2011

Reabertura do Chico Neto em Maringá recebeu cerca de cinco mil pessoas

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam nesta sexta-feira (2) o jogo de reinauguração do Ginásio Chico Neto entre a equipe do Santos e Ciagym Maringá Futsal. Com a presença do melhor jogador do mundo, Falcão, o Santos venceu a partida por 5 x 2.
A reforma realizada no Ginásio foi elogiada pela população e até pelo melhor jogador do mundo, que esbanjou talento e simpatia durante a passagem por Maringá. “Estou muito feliz em participar da reinauguração do Chico Neto, um dos melhores ginásios do Brasil e um dos poucos a ter esse moderno e eficaz sistema de climatização. Hoje estamos fazendo parte da história da cidade, o que nos orgulha muito”, disse Falcão, que abriu o placar do jogo com um gol digno de melhor do mundo.
A partida foi bastante equilibrada, com os jogadores maringaenses brigando pela bola e fazendo jogadas bonitas. A torcida, bastante à vontade nas cadeiras do ginásio, ficou dividida entre os prata da casa e os santistas. “Estou torcendo pelos dois times”, afirmou o comerciante João Pedro Dias, que aproveitou para elogiar a reforma do ginásio. “Ficou maravilhoso. As cadeiras, a quadra, os banheiros e principalmente o ar condicionado que está na temperatura ideal. Parabéns para o prefeito Silvio Barros”.
Antes da partida principal a Seleção Maringaense Master de Futsal enfrentou a Seleção Master de Campo Mourão, vencendo por 5 a 1 os visitantes. Neste sábado (3), o time master de Maringá entra em campo novamente contra a Seleção Master de Paranavaí.
Durante a reinauguração do Chico Neto o secretário de Esportes, Walter Guerlles, prestou homenagens aos jogadores que participaram do primeiro jogo na inauguração ginásio em 1976, entre Maringá e Londrina, com o resultado final favorável ao time da casa.
Foram homenageados e aplaudidos pelo público o capitão do time maringaense na época, José Antonio Martins de Oliveira; o ex-jogador Custódio André, autor do primeiro gol no Chico Neto e o técnico da seleção maringaense, Manuel Firmino. Também foi homenageado o presidente da Liga Maringaense de Futsal, Pedro Araújo, pelos 40 anos da liga.
O secretário de Esportes, Walter Guerlles, agradeceu a presença do público que contribuiu para que a reabertura do ginásio ficasse na história da cidade. “Certamente este dia será marcado para a história. Agradeço a todos que vieram e fizeram desta festa mais bonita, com vibração e alegria. Hoje temos um dos melhores ginásios de esportes do Brasil e vamos trabalhar para trazer grandes jogos nesta quadra”.

Seleção Brasileira de Handebol
Neste sábado a festa de reinauguração continua com uma partida entre a Seleção Brasileira de Handebol e Seleção Paranaense/Maringaense. Antes, às 19 horas, a equipe de futsal master de Maringá enfrenta a equipe de Paranavaí.
No intervalo das partidas será realizada a cerimônia oficial de entrega do Ginásio, com a presença do prefeito Silvio Barros, atletas maringaenses, associações esportivas e convidados.
Guerlles convida os maringaenses que não foram no jogo do Santos para conhecerem o novo Chico Neto. “Quem não conseguiu ingressos para o jogo dos Santos tem a oportunidade de assistir o jogo da Seleção Brasileira de Handebol que será uma bela partida. Vale a pena vir para o ginásio hoje”

Nenhum comentário:

Postar um comentário