terça-feira, 11 de outubro de 2011

Parque Nossa Senhora Aparecida de Mandaguari será inaugurado nesta quarta-feira (12)

Este ano o Dia da Padroeira do Brasil e de Mandaguari (12 de outubro) será especial na cidade com a inauguração do Parque Ecológico Nossa Senhora Aparecida, numa área de preservação entre os jardins Cristina e Progresso. A obra vai colocar Mandaguari na rota do turismo religioso do Estado.
         O parque, que é uma homenagem à padroeira da cidade, ocupa parte da área total de aproximadamente dez mil metros quadrados de um terreno de propriedade da prefeitura.
O responsável pelo projeto, engenheiro agrônomo Luiz Carlos Kempner Teixeira desde que foi elaborada a lei que tornou a área de preservação. O conjunto da obra contempla gruta, capela, manjedoura, velário, cascata, bicas d'água e um teatro de arena, entre outros espaços cênicos compõem o parque, erguido basicamente em pedra-ferro, uma espécie de rocha vulcânica.
Já as imagens serão feitas em concreto. “As pessoas que visitarem o parque vão encontrar paz e beleza cênica. O homem tem poder de recuperar e é o que estamos fazendo nesse local", afirma Kempner.
Ainda de acordo com o engenheiro, aquela área era usada para depósito clandestino de animais mortos, entulhos, móveis velhos e até sucatas.
SANTO EXPEDITO – O primeiro parque temático coordenado pelo engenheiro foi o Parque Ecológico de Santo Expedito, em Apucarana. "Trata-se de um parque que a própria comunidade cuida e preserva", afirma o Kempner.

SERVIÇO
Evento: Inauguração do Parque Ecológico Nossa Senhora Aparecida
Local: Rua Zacarias de Vasconcelos (entre os jardins Cristina e Progresso)

Programação
10 horas – Solenidade de inauguração
11 horas – Celebração com
- Homilia
- Oração e benção da imagem e do parque
- Aspersão
- Consagração a Nossa Senhora Aparecida
- Cantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário