quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Marialva intensifica trabalho de prevenção à saúde


Marialva intensifica trabalho de prevenção à saúde
Atividades se estenderam também aos Distritos 

O Governo Municipal de Marialva vem desenvolvendo diversos projetos e atividades de prevenção a saúde, envolvendo as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Turismo.
O Programa Marialva Mais Saudável/ Hiper-Dia, realiza várias ações de prevenção, mensalmente, em todas as Unidades de Saúde.
No mês de setembro, os Distritos também foram atendidos. A palestra do mês foi sobre ANSIEDADE, com a Psicóloga e Coordenadora do Programa de Especificidades, Heliane R. de Faria. “O distúrbio de ansiedade é problema que acomete grande número de pessoas, acarretando vários conflitos de ordem física e emocional, por isso é de extrema importância que as pessoas saibam mais sobre o assunto para aprender a lidar com seus conflitos, proporcionando-lhes mais saúde”, disse.

Mais palestra

Na noite de hoje, 19 de outubro, a partir das 20h,  realizada na Escola Estadual Benedito Romualdo de Souza, no Distrito de Cambuí
, palestra de orientação e prevenção às drogas, com pais de alunos e representantes da comunidade. “A dinâmica e orientações com os pais é uma das alternativas para a prevenção do uso de drogas. Eles necessitam tomar conhecimento das conseqüências dessas substâncias para a saúde dos filhos e da família”, finalizou a Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário