sexta-feira, 14 de outubro de 2011

III Seminário sobre a Advocacia Pública em Maringá

Nos dias 19 e 20 de outubro, acontece na OAB/Subseção de Maringá, o III Seminário sobre a Advocacia Pública.   O objetivo do Seminário, segundo um dos organizadores do evento, Dr. Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto, éapresentar à comunidade jurídica local as atividades mais relevantes desempenhadas pela Advocacia Pública no Estado Democrático de Direito, com ênfase em sua missão constitucional. 


Em sua terceira edição, o evento é destinado à comunidade jurídica da região, com especial enfoque aos advogados, professores e acadêmicos de Direito. Para este ano foram escolhidos alguns temas atuais e controvertidos que envolvem o setor público. Durante o Seminário será lançado o livro "Temas Avançados da Advocacia Pública", de autoria de membros da Comissão da Advocacia Pública da OAB/Maringá.

No primeiro dia de evento (19), a Procuradora Federal e ex-Procuradora Geral do INCRA, Dra. Gilda Diniz dos Santos, vai tratar do tema Função Social da Propriedade Rural.  Na sequência, o Dr. Flávio do Amaral Garcia, que é Procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor universitário, abordará o tema Concessão de Aeroportos: Desafios e Perspectivas.

Já no dia 20, o Procurador Federal em Maringá, Dr. William Fracalossi, vai falar da Importância dos Acordos Judiciais em Matéria Previdenciária para Redução de Demandas na Justiça Brasileira.  O Seminário será encerrado com a palestra do Dr. Gustavo Justino de Oliveira, que vai tratar do tema Conflitos no Setor Público e Resolução por Meios Alternativos: Novas Fronteiras para a Advocacia Pública Brasileira.


III Seminário sobre a Advocacia Pública
Datas: 19 e 20 de outubro
Início: 19h30
Local: Salão Nobre da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Maringá (PR)
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 970
Mais informações: OAB/PR (44) 3031-4644

Nenhum comentário:

Postar um comentário