quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governador vai assinar liberação da área do contorno de Mandaguari no dia 10

O governador Beto Richa (foto) confirmou nesta quinta-feira (27) que estará em Mandaguari no dia 10 próximo, a partir das 10h30 para a liberação da área onde será construído o tão sonhado contorno, que vai desviar o tráfego pesado e perigoso do centro da cidade. “Esta semana estivemos no Palácio das Araucárias e faltava apenas o horário, mas hoje (quinta-feira), a assessoria do Governo nos confirmou para as 10h30 a solenidade, que será mais um momento que vai entrar para a história do nosso município”, comemorou o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira, o “Cileninho”.
O projeto da concessionária Viapar - orçado em mais de R$ 80 milhões prevê um trajeto de 11 quilômetros de extensão de pista dupla, ligando dois trechos da BR-376: o sentido Marialva/Mandaguari, logo após o pontilhão da via férrea, ao quilômetro 212 do sentido Mandaguari/Jandaia do Sul.
“É uma vitória da comunidade e da nossa persistência desde o início do primeiro mandato, quando passamos a contar com o apoio das entidades de classe e das lideranças do município”, afirmou o prefeito.
Para chegar às desapropriações que estão sendo feitas pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), foram superadas várias questões. A primeira delas foi a ambiental, mas a licença foi obtida. O segundo passo foi conseguir o decreto que tornou a área norte que contorna Mandaguari como espaço de utilidade pública, que foi publicado o Diário Oficial de 8 de junho pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário