segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TORNEIO VAI REUNIR, EM MARINGÁ, VETERANOS DO BASQUETE




A competição vai reunir aqui os grandes nomes do basquetebol nacional de décadas passadas
 
Carioquinha, Marquinhos, Mayr, Nilo e outros tantos grandes nomes do basquetebol nacional estarão em Maringá, no período de 15 a 18 de setembro, quando acontecerá o 7º Torneio 2011 de Basquetebol veteranos “Serginho Abujanra”. Durante quatro dias, os amantes do basquete poderão ver em atuação atletas que, no passado, defenderam a seleção brasileira em competições mundiais e ainda aqueles que durante anos defenderam as cores do Paraná na modalidade, como Serginho Abujanra, 71 anos, que é o homenageado da competição dando o nome ao Torneio.
     Na categoria pré-veterana, a competição vai reunir jogadores de 25 a 34 anos; Maringá participará com duas equipes “A” e “B” e as equipes enfrentarão a seleção de Astorga; na master, de 35 a 48 anos, participam: Maringá, Ponta Grossa, Joinville, Cornélio Procópio e Cascavel. Na super-master, atletas de 49 a 59 anos Maringá, mais uma vez, terá duas equipes, a “A” e “B”; na hiper-master, de 60 anos participam  as seleções de Ponta Grossa, Cornélio Procópio e São Paulo; e acima dos 65 anos, a apresentação dos atletas será durante o jogo das estrelas, quando estarão em quadra alguns dos mais renomados jogadores de basquete do mundo.
       As mulheres também estarão participando, pela terceira vez no Torneio, que também neste naipe é uma competição de alto nível. Para elas, a idade mínima é de 35 anos e as inscrições podem ser feitas na hora.
       “Pela sétima vez, Maringá vai receber atletas e suas famílias para uma grande confraternização esportiva”, diz o homenageado do basquete em Maringá, Serginho Abujanra. Segundo ele, este evento, já é um dos mais importantes do País, tanto em qualidade, quanto em participação, pois para este ano estão sendo esperados cerca de 300 atletas de todas as cidades inscritas.
     Uma das grandes atrações deste evento será o campeão mundial de basquete, Jamison da Costa Silva, 42, de Maringá. Ele obteve o título, em julho passado, na cidade de Natal, onde a seleção brasileira sagrou-se campeão depois de vencer a Itália, na final.
      O 7º Torneio tem apoio do Sesc, da Usaçúcar, da Associação Paranaense de Basquete Veterano, do Country Club de Maringá, do Maringá Clube e da Secretaria de Esportes e Lazer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário