segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paraná Emissão Zero é tema em Maringá

O Paraná pode se tornar o primeiro estado brasileiro totalmente sustentável. O Seminário Paraná Emissão Zero é que busca isso, através da criação de um sistema ambiental diferenciado. A divulgação sobre o tema acontece em Maringá, nesta segunda-feira (19.09), no auditório “Luiz Antonio Penha”, da Sociedade Rural de Maringá, a partir das 19h30. Um dos organizadores do evento, Demerval Silvestre, estará na cidade e fará as explanações a respeito. Já o seminário, acontece no dia 29 de setembro, no Teatro Municipal de Paranavaí, e deve contar com a presença do Governador Beto Richa. A organização é da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), com o apoio de parcerias.
O seminário busca uma legislação que traga benefícios econômicos para os produtores rurais que hoje precisam ter mata de preservação permanente e mata ciliar em suas propriedades rurais.

A previsão é de que 350 pessoas participem do evento do dia 29, quando será discutida a criação de uma Lei que neutralize a emissão de gás carbono (CO²). A ideia é simples, os agricultores iriam cadastrar suas áreas de preservação que fazem o seqüestro de gás carbono em um banco de dados. Já as empresas poluentes iriam comprar títulos dos proprietários rurais.





--
Assessoria SRM (44) 3261-1735

Nenhum comentário:

Postar um comentário