quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mandaguari inaugura hoje mais 72 casas populares



 As 72 casas construídas nas proximidades do Jardim Boa Vista, em frente ao Clube dos 200, serão entregues aos proprietários em solenidade marcada para as 15h30 de hoje (1º). O conjunto receberá o nome de "Jair Alípio Costa" em homenagem ao pioneiro, ex-vereador e ex-prefeito de Mandaguari. Em 2009 já haviam sido entregues outras 56 casas pelo Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (PNHIS), do Ministério das Cidades.
Um fato inédito nesta obra foi a implantação de toda a infraestrutura, como água, luz, asfalto, galeria e meio-fio, mesmo antes do seu início da construção. O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, confirmou presença na solenidade de inauguração do conjunto construído através do programa Casa da Família FGTS (Hipoteca), operacionalizado com recursos do Fundo de Garantia, com base na Resolução 460 do Conselho Curador do Fundo. O programa é destinado às famílias com renda de dois a cinco salários mínimos.
O financiamento é de até 240 meses, sendo subsidiado conforme a renda do beneficiário. A obra, desde a compra de materiais, foi administrada com a participação de uma associação de moradores, criada logo após o sorteio das casas.
Pelo programa, a Cohapar está construindo moradias de 40, 52 e 63 metros quadrados, realizando o acompanhamento e execução das obras. A Prefeitura doou a área dotada de infraestrutura para a construção das casas.
NOVOS PROJETOS – Por outro lado, o prefeito Cileninho já está garantindo junto à Cohapar a construção de mais 57 casas em terrenos institucionais nas regiões dos Cinco Conjunto e Vila Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário