segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL Prefeitura de Maringá prepara desfile para a população no dia 7 de Setembro




A Prefeitura de Maringá está preparando o tradicional desfile cívico-militar da Independência do Brasil (7 de setembro), que este ano vai oferecer novidades para a população. O evento será nesta quarta-feira (7), a partir das 9 horas, com o hasteamento das bandeiras na avenida XV de Novembro (em frente à Prefeitura). Além das tradicionais Ala Militar e Ala dos Convidados, o principal diferencial fica por conta de uma surpresa na Ala Temática, que este ano será composta por uma evolução de 20 atores e mais de 100 bailarinos e atores com o tema “A Bandeira do Brasil”.
Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, a intenção da secretaria é oferecer a cada ano atrativos diferenciados para que a população participe e continue se surpreendendo. “A cada ano nos preocupamos em alterar os temas para proporcionar à comunidade diferentes espetáculos. O tema escolhido para este ano é 'A bandeira do Brasil', portanto, todo o figurino, coreografias e personagens foram cuidadosamente preparados nessa temática. A bandeira é um símbolo cívico importante e nos ajuda a refletir sobre nossos valores e sobre o que estamos fazendo para melhorar nosso país”, ressalta.
Outra novidade para este ano é a música tema escolhida para este ano, composta especialmente para a ocasião por Ronaldo Gravino, que será apresentada ao vivo e vai retratar as cores da bandeira do Brasil. O Hino da Independência será interpretado pela servidora municipal Maria Madalena Martins Alves.
Além das alas temáticas, também terão espaço as alas tradicionais dos militares, instituições de ensino, entidades, grupos folclóricos, associações e carros antigos.

Interdição
Para preparar o espaço em que será executado o desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, a Prefeitura comunica a interdição de algumas ruas e avenidas e pede a colaboração da população para que procure vias alternativas nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7).
Nesta terça (6), a partir das 7 horas, será interditada a avenida XV de Novembro na altura da avenida Getúlio Vargas para montagem das arquibancadas. Também fica interditado o estacionamento do Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (ao lado dos Correios) para montagem do palanque.
Na quarta-feira (7), a partir das 7h30, a interdição será em um trecho maior, nas avenidas XV de Novembro e Paraná, na rua Silva Jardim e na avenida São Paulo, atendendo a programação do desfile.

Ordem do Desfile Comemorativo ao Aniversário de Maringá

Ala Militar

1 -Tiro de Guerra
2 - 4º Batalhão da Polícia Militar
3 - Polícia Ambiental
4 - 4º CIA da Polícia Rodoviária
5 - 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros
6 - Guarda Municipal – Secretaria de Administração
7 - Agentes Municipais de Trânsito

Ala Temática

Será composta por uma evolução de bailarinos e atores. O tema é “A Bandeira do Brasil”.

Ala de Convidados

1 - Desbravadores e aventureiros da Igreja Adventista
2 - Grupo folclórico alemão Grunne Stadt
3 - Apae
4 - Associação Maringaense de Judô
5 - Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena
6 - Centro Cultural Jhamayka
7 - Grupo de Escoteiros Novo Horizonte
8 - Banda B.S.G.I
9 - Grupo de escoteiros Santa Rita
10 - Legião da Boa Vontade
11 - Colégio Estadual João de Faria Pioli e som da banda
12 - Ordem Demoley
13 - ONG Anjos dos Animais
14 - Clube dos Carros Antigos
15 - Clube dos Gaioleiros e Jipeiros
16 - CTG

OBS: A ordem do desfile está sujeita a alterações no dia do evento, no caso de algum cancelamento de participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário