quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“Educação com Saúde” melhora auto-estima e rendimento escolar em Mandaguari

As secretarias de Educação e da Saúde de Mandaguari vão realizar no dia 4 de outubro próximo, no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, o projeto “Educação com Saúde”. O evento será realizado durante todo o dia e a abertura está prevista para as 8 horas.
         Segundo Ângela de Cássia Silva Capóia de Osti, orientadora e educacional e coordenadora do projeto, “o objetivo principal é contribuir com a escola no processo de reflexão com os alunos e família, mostrando que a higiene está ligada a uma vida saudável, melhorando dessa forma a qualidade de vida, elevando a auto-estima e evitando a exclusão e o bulliyng e, consequentemente, melhorando o rendimento escolar.”
         O projeto tem a finalidade de propor uma reflexão sobre a importância dos hábitos de higiene na vida das pessoas, principalmente por conta das novas doenças que estão diretamente relacionadas aos cuidados com as mãos e os ambientes, como a gripe H1N1 e a Dengue, evitando a exclusão e discriminação que acontece na escola, fator que prejudica o desenvolvimento da criança.
         Até chegar ao evento da próxima semana, foram realizadas atividades nos três primeiros bimestres do ano. No primeiro, foram abordados os cuidados com os materiais escolares e ambientes escolares. No segundo, a corporal e bucal. Já no terceiro bimestre, os cuidados com os cabelos, pés e mãos.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário