sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cileninho participa de reunião de prefeitos da Região Metropolitana com Beto Richa

O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, participou nesta quinta-feira (15), da reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Maringá (RMM), com o governador Beto Richa, que anunciou a construção de novos presídios no Paraná. O encontro foi realizado na sede da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião paranaense).
Na oportunidade Richa disse que as novas unidades prisionais vão ajudar a solucionar o problema de superlotação da maioria das delegacias do Estado, que hoje abrigam presos já condenados  que esperam pela transferência.
Ao deixar a reunião com os prefeitos da região metropolitana de Maringá, realizada à porta fechada, o governador disse ainda ser inaceitável o Paraná ter o mesmo efetivo policial de Santa Catarina, Estado com a metade da população paranaense. Na tentativa de reduzir essa distorção, o governo já contratou 2.695 policiais que irão iniciar os treinamentos nos próximos dias. Beto Richa, no entanto, não informou quantos homens serão enviados para Maringá.
“Trata-se de um assunto que tenho falado nas reuniões da Amusep, da RMM e também da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), entidade na qual ocupo o cargo de vice-presidente”, enfatizou Cileninho, referindo-se exatamente à segurança pública, ratificando que este setor é uma obrigação do Estado e não dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário