quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bancada e secretários discutem prioridades do Paraná




Secretários de Estado e a bancada federal mantiveram na noite de segunda-feira (13), em Brasília, encontro para discutir, entre outros assuntos, as principais obras e ações no Paraná que deverão constar no Plano Plurianual 2012-2015 e no Orçamento Geral da União do ano que vem e como harmonizá-las com os programas e investimentos da União. “Essa compatibilização entre os programas do estado e as prioridades do governo federal é essencial para que sejam facilitados os repasses de recursos para o Paraná”, destacou o deputado federal Eduardo Sciarra.

De acordo com Sciarra, durante o encontro, ficou evidente uma “elevada integração entre governo estadual e os deputados federais”. “Esta articulação é fundamental para que o Paraná consiga o espaço que merece tanto na divisão de recursos federais e na participação qualitativa nos programas do governo federal, quanto no papel de destaque nas discussões das grandes questões nacionais”, afirmou Sciarra. Ficou acertado novo encontro, a ser realizado em Curitiba no final de setembro, com a presença do governador Beto Richa para continuar os entendimentos e definir as prioridades do Estado.

Estiveram em Brasília participando da reunião os secretários de Desenvolvimento Urbano, César Silvestri; de Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi; da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; para Assuntos da Copa da Copa do Mundo 2014, Mário Celso; e o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Alceni Guerra. A bancada federal do Paraná compareceu em peso à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário