quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sasc promove Seminário e Capacitação Sobre Drogas nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26)


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc) vai promover o IIISeminário de Educação para a Paz e Segurança para a Vida. Durante o encontro, opúblico também vai participar da II Capacitação da Diretoria de Programas SobreDrogas para a rede de prevenção e assistência social de Maringá.
Sasc promove Seminário e Capacitação Sobre Drogas nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26)
As atividades serão nesta quinta-feira (25), das 8h30 às 11h30 e na sexta-feira (26),das 8h30 às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal, em parceria com aSecretaria de Educação e com apoio de Programa de Prevenção e Tratamento doDependente Químico – Provent/UEM.
Devem participar mais de 300 representantes de comunidades terapêuticas, desecretarias municipais, de unidades de saúde, de estabelecimentos de ensino,conselhos municipais, entidades que atuam no combate e prevenção do uso dedrogas, integrantes de órgãos de segurança e a comunidade de Maringá, Sarandi ePaiçandu.
Na programação estão previstas palestras com a psicóloga pós-graduada em SaúdeMental, Marisa Lobo. Na quinta-feira (25), às 16 horas, está programada uma açãodurante a sessão extraordinária na Câmara Municipal, em que os participantes estãoconvidados a defender a campanha contra a legalização da maconha, “MaconhaNão”.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, ressalta a importânciade reunir os representantes da rede que trabalham com o combate e a prevenção douso de drogas. “Combater o uso de drogas é uma das prioridades da Prefeitura deMaringá. Temos desenvolvido várias ações junto à Diretoria de Programas SobreDrogas em busca desse objetivo”, destaca.
Segundo o diretor de Programas Sobre Drogas da Sasc, Vanderlei de AlmeidaCesar, o plano de combate se concentra em duas ações. “A primeira é constituirpolíticas públicas na educação, saúde, ação social, esporte, cultura, lazer,infraestrutura urbana, capacitação e geração de empregos. A segunda estádiretamente associada à conscientização e prevenção de jovens adolescentes,crianças e famílias sobre efeito das drogas”, conclui.

Palestrante
Marisa Lobo – psicóloga pós-graduada em Saúde Mental – Dependência Química – Transtornos Psicológicos – Sexualidade Humana, professora universitária, palestrante da Secretaria Anti-Drogas de Curitiba, da coordenadoria SEJU/Pr e Conferencista Nacional. Possui experiência de mais de 15 anos em dependência química, prevenção, enfrentamento e programa terapêutico.

Programação

25 de agosto de 2011
8h30 – Abertura
9h00 – Legislação e Políticas Públicas Plano de enfrentamento ao Crack e outrasdrogas
9h45 – Intervalo
10h00 – O mundo das Drogas
11h00 – Debate
16h00 – Sessão ordinária na Câmara Municipal - todos os participantes sãoconvidados a defender a campanha contra a legalização da maconha “MaconhaNão”.

26 de agosto de 2011
08h30 – Abertura
09h00 – As drogas e seus efeitos
09h45 – Intervalo
10h00 – Prevenção e enfrentamento – visão de rede
11h00 – debate
13h30 – Fatores de Risco e Proteção
14h30 – E ai a força resolve?
15h30 – Intervalo
15h45 – Tipos de prevenção
16h30 – Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário