sábado, 27 de agosto de 2011

Prefeitura de Maringá integra equipe do Paraná em Ação em Sarandi

A edição do Paraná em Ação, programa do Governo do Estado que está atendendo a comunidade de Sarandi e de outros 25 municípios da região, conta com a participação de equipes da Prefeitura de Maringá, que estarão trabalhando neste sábado (27), domingo (28) e segunda-feira (29). A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas passem por atendimentos no grande mutirão da cidadania que oferece serviços gratuitos de emissão de documentos, atendimento judiciário e extrajudiciário, empreendedorismo, educação e lazer.

O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ulisses Maia, participou da abertura do evento representando o prefeito Silvio Barros, nesta sexta-feira (26), no ginásio de esportes Tancredo Neves, que também contou com a participação do governador em exercício, Flávio Arns, do secretário de Assuntos Comunitários, Wilson Quinteiro, do deputado federal Luis Nishimori, do deputado estadual Evandro Junior, do prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, de prefeitos, vereadores e autoridades da região.
O governador em exercício foi recepcionado com uma apresentação do grupo de capoeira Aliance de Maringá, dos mestres Junior e Binha, que trabalha em contraturno escolar com crianças e adolescentes. Flávio Arns abriu o evento afirmando que “o Paraná em Ação é o governo do Estado e o município concentrando ações e serviços em favor da população”. Ele lembrou que o governo Beto Richa quer todo entrosamento com prefeitos e com a comunidade para pensar e decidir a aplicação das políticas públicas que a população mais precisa.
O secretário Wilson Quinteiro disse que o Paraná está vivendo um tempo de transformações. “Tempo de levar grandes programas para os municípios do Paraná, e Sarandi está no rol do governo Beto Richa para receber obras e investimentos”, afirmou.
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, agradeceu a escolha de seu município para sediar a primeira edição do Paraná em Ação deste governo. Segundo ele, o município está passando por uma grande transformação. “Precisamos do governo do Estado para crescer com estrutura e assim melhorar a vida das pessoas”, disse.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc) foi convidada a integrar o Paraná em Ação por promover um projeto semelhante, o “Sasc nosBairros”, que está sendo levando a todas as regiões da cidade de Maringá e temajudado muitas pessoas. “O ‘Sasc nos Bairros’ é um sucesso em Maringá. Estamosoferecendo os serviços nos bairros e agora será a vez da população de Sarandiconhecer melhor seus direitos e os benefícios à disposição da comunidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário