sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Parque do Ingá e serviços essenciais funcionam no feriado de segunda-feira em Maringá


 O prefeito Silvio Barros regulamentou o feriado municipal do dia 15 de agosto, alusivo a Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá, através do decreto 1173/2011.
 O Paço Municipal e as demais secretarias interrompem o atendimento ao público nesta segunda-feira (15), feriado municipal, retomando o atendimento normal na terça-feira (16), às 8 horas.
 O Parque do Ingá estará aberto para visitação das 8 às 17 horas, e atendimentos como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais, obras de melhorias à população e atendimento da Guarda Municipal serão mantidos na segunda
Confira os atendimentos mantidos no feriado:
SECRETARIA DA SAÚDE
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte ficarão de plantão no feriado Corpus Christi, sexta-feira e no final de semana. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na terça-feira (16). O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.
SETRAN
A Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O EstaR – Estacionamento Rotativo – não será cobrado durante o feriado municipal de segunda-feira.
Os agentes de trânsito trabalharão com o efetivo reduzido no feriado, orientando o trânsito e apoiando os eventos que serão realizados na cidade.
TRANSPORTE COLETIVO
A Setran informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na segunda-feira seguindo a tabela de domingo e feriado.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).

 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A sede da Secretaria de Educação, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil acompanham o expediente do Paço Municipal, voltando a atender na terça-feira.
SECRETARIA DOS ESPORTES
A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os centros esportivos da cidade seguirão a programação normal de segunda-feira, fechando para limpeza. As quadras de areia da Vila Olímpica estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local.
CULTURA
Os programas culturais da Secretaria não serão interrompidos nesta segunda-feira, com mostra de teatro contemporâneo: Esquete “O Boi Cidadão” (TUM/Maringá), às 16 horas, no 3º piso do Shopping Maringá Park. Aberto ao público.
 Projeto Convite ao Teatro especial/ mostra de teatro contemporâneo. Abertura Oficial da Mostra com a peça “Lamartine Babo” (CPT/SESC-SP), às 20h30 no Teatro Marista. Entrada Gratuita (retirar ingresso na bilheteria do Maringá Park). Recomendação 12 anos.
 Exposição Junior Perassoli. A exposição de fotografias poderá ser visitada no Museu de História e Arte Helénton Borba Cortês (localizado no Teatro Calil Haddad – Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500), das 14h às 18 horas. Entrada gratuita.
SERVIÇOS PÚBLICOS
 Com exceção da área administrativa, setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos (Semusp) funcionarão normalmente na segunda-feira, prestando serviços essenciais de coleta de lixo doméstico e varrição noturna de ruas.
Haverá plantão permanente para serviços de manutenção da iluminação pública e de poda e remoção de árvores em casos de emergência.
URBAMAR
O atendimento ao público será interrompido às 17 h de sexta-feira (12) para ser retomado na terça-feira, dia 16 a partir das 8h. Entretanto, as obras em execução (rebaixamento da ferrovia, por exemplo) prosseguirão na segunda-feira.
 SECRETARIA DE CONTROLE URBANO E OBRAS
O atendimento ao público também será interrompido às 17h de sexta-feira (12) para ser retomado na terça-feira, dia 16, a partir das 8h.
RESTAURANTE POPULAR
O atendimento no Restaurante Popular será interrompido segunda-feira, abrindo ao público novamente na terça-feira (16), seguindo o calendário da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário