sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Defensoria Pública de Mandaguari já contabiliza mais de dois mil processos atendendo pessoas carentes

A Defensoria Pública de Mandaguari foi criada em 2001 pelo para proporcionar à população carente o acesso gratuito à justiça. Conta com três advogados que atuam nas áreas Cível, Criminal, Família, Infância e Juventude. Foi efetivada na atual administração atuando em aproximadamente dois mil processos em andamento, isto somente nas gestões do prefeito Cileninho.
Para ser atendido pelo órgão é necessário fazer uma triagem na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, instalada no Fórum da Comarca. Após entrevista com o representante dos advogados, o cidadão (ã) é encaminhado para o atendimento na Defensoria com a propositura da ação e acompanhamento até o final do processo.
“Nessa última semana a Prefeitura adquiriu três novos computadores para facilitar o atendimento, uma vez que os processos das varas de Família, Infância e Juventude passaram a ser eletrônicos. São ações que melhoram e dão mais eficiência e agilidade no atendimento a população carente”, informa a Procuradora Jurídica do município, Anna Christina Castelo Branco Pereira Fortunato.
SERVIÇO - O atendimento na Defensoria Pública de Mandaguari é de segunda à quinta das 13h00 às 17h00 horas, na Rua Interventor Manoel Ribas nº 486, ao lado do Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário