segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CASAMENTO COLETIVO DO PARANA EM AÇÃO EM SARANDI CELEBRA UNIÃO DE 96 CASAIS

O programa Paraná em Ação promoveu neste sábado (27), em Sarandi, na região Noroeste do Estado, o casamento coletivo de 96 casais. A cerimônia foi realizada às 18h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, preparado especialmente para a celebração. 


Segundo o secretário especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, os casais puderam oficializar sua união graças à parceria entre o Governo do Paraná, o Poder Judiciário, a Associação dos Cartórios e a prefeitura do município, que permitiu a esses paranaenses concretizarem um sonho que não era possível antes por falta de recursos.

Inscreveram-se 120 casais nas secretarias de Ação Social dos municípios de Sarandi, Jandaia do Sul, Marumbi, Mandaguaçu e Mandaguari, dos quais 96 participaram do casamento coletivo. “A participação na cerimônia não é obrigatória. Alguns casais inscritos preferiram oficializar a união gratuitamente nos cartórios”, explica o coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes.
CERIMÔNIA - Como em toda festa de casamento, as noivas tiveram um dia especial. Todas ganharam de presente a maquiagem e o penteado, oferecidos pelas voluntárias dos cursos de maquiagem e cabelo do Senac de Maringá, e também o buquê de flores, contou Marcia Franzoi Martins, técnica de atividades do Sesc de Maringá e responsável pela organização da cerimônia.

Os noivos entraram no ginásio ao som de violino, sax, violoncelo e vozes do Grupo Musical Consoante, de Sarandi, e receberam as bênçãos do diácono Jair Benaglia, da Diocese de Maringá, e do pastor Rafael, da Igreja Missionária Central.

O secretário Wilson Quinteiro e sua esposa Neandra, o representante da Fecomércio, Antonio Aguiar, o juiz da comarca de Sarandi, Loril Leocádio Bueno Junior, e o juiz da comarca de Mandaguari, Devanir Cestari e suas esposas foram os padrinhos. 



O chefe de gabinete Luiz Aguiar e espôsa estiveram presente representando o prefeito Carlos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário