segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Casa Lar de Sarandi muda de endereço

 O abrigo para menores Casa Lar de Sarandi, que era administrado pela ONG Lar da Criança Recanto do Amor, mudou de endereço e de nome. A prefeitura de Sarandi fez uma proposta de municipalização do abrigo, para que as crianças e adolescentes atendidos no local tivessem uma cobertura maior, não só no momento de risco mais durante todo o processo de reinserção na família. O abrigo é usado de maneira  provisória e excepcional, como forma de transição para a colocação de crianças e adolescentes em família substituta, não implicando privação de liberdade.
    As crianças são levadas para o abrigo quando o vinculo familiar encontra-se rompido ou fragilizado e quando está em situação de risco a ponto de ser necessário o afastamento familiar. A antiga Casa Lar, agora administrada pela Prefeitura passa a chamar Acolhimento Institucional Municipal, e esta hoje com 14 crianças sendo atendidas.
A sede da entidade esta sendo reformada para atender com mais dignidade as crianças que são atendidas. O novo endereço é na Rua Imperatriz Leopoldina, 108, no Jardim Santa Tereza. O responsável pelo abrigo é Josafá da Silva Dourado.
Segundo o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, a prefeitura esta prestando atendimento psicológico e também esta investindo na infra-estrutura do prédio. “Temos que dar todo apoio que for possível para estas crianças e isto também, implica num bom ambiente para que estas crianças possam estar seguras e amparadas, num momento tão complicado da vida. Vamos reformar o prédio para melhorar a estrutura do abrigo”.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário