quinta-feira, 7 de julho de 2011

Planalto e MDA confirmam viagem de Dilma ao Paraná

A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Paraná (DFDA-PR) reforçou nesta manhã o convite oficial para a visita da presidenta Dilma Rousseff a Francisco Beltrão-PR, que ocorrerá na semana que vem. Na terça-feira, dia 12/07, faça sol ou chuva, Dilma virá ao Paraná lançar o Plano Safra 2011/2012 da Agricultura Familiar, acompanhada da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro do Desenvolvimento Agrário-MDA, Afonso Florence, e dos secretários nacionais das pastas de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Territorial, respectivamente Laudemir Muller e Jerônimo Rodrigues Souza. O lançamento acontecerá às 11h no Centro de Eventos do Parque Jayme Canet Júnior no bairro Miniguaçu. Na semana passada, a mesma agenda de compromissos foi adiada em função do mau tempo. Logo depois das 11h da manhã, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) recebeu a notícia do adiamento e confirmação da nova data de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar por meio de um telefonema da ministra paranaense. O compromisso também já está registrado na agenda oficial do Palácio do Planalto.

“Além da previsão do tempo ser mais favorável, o Centro de Eventos propicia uma melhor acomodação das pessoas e é mais favorável à realização de um anúncio desse porte. A ideia é repetir e ampliar a mobilização da semana passada para fazermos desse lançamento inédito do Plano Safra fora de Brasília um momento muito especial”, disse Luciana. Serão disponibilizados R$ 16 bilhões em crédito para o setor e, por meio de medidas de incentivo, a intenção do governo federal é de ampliar a abrangência dessa política pública, com, por exemplo, a redução pela metade das taxas de juros.
 Contatos: Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 / (46) 3524-0939. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário