sábado, 9 de julho de 2011

Ministro da Saude recebe uvas e vinhos de Marialva‏ no 27º Congresso do Conasems em Brasilia

Marialva esta representada no Congresso pela Secretaria de Saude Dulce Pierini e pelo medico coordenador do Programa Saude da Familia, Dr Luciano Araujo. Tambem esta trabalhando no Congresso o Marialvense Fernando Vasconcelos, Secretario Executivo do Conselho Municipal de Saude de Marialva e tecnico do Cosems PR, que presenteou o Ministro Alexandre Padilha com uma cesta montada com Vinhos, sucos e a miniatura do monumento a Uva alem de uma caixa de uvas finas de nosso municipio.


A abertura de um dos maiores eventos de saúde pública da América Latina, 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e 8º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência foi marcada pelo discurso em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela homenagem a Maria da Penha.


O evento que tem por tema “Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS” reúne de hoje (9) até terça-feira (12) mais de 3.700 pessoas no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Congresso foi aberto oficialmente pelo presidente do Conasems, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, que destacou os principais desafios da agenda Conselho: a rediscussão das redes de urgência e emergência, o enfrentamento do Crack e da dependência química por meio de um programa intersetorial, a aprovação da emenda 29 e a fixação de profissionais de saúde, não só em áreas remotas, mas também nos municípios de médio e pequeno porte e regiões metropolitanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário