sábado, 30 de julho de 2011

General angolano visita o Cesumar

O comandante da Academia Militar do Exército Angolano,  general Antônio de Souza Queiroz, veio a Maringá visitar os filhos que estudam no Cesumar e aproveitou para realizar uma visita ao reitor Wilson de Matos Silva e o vice-reitor, Wilson de Matos Filho.
O general tem uma filha na instituição cursando o terceiro ano de Biomedicina, um filho fazendo o segundo ano de engenharia civil e outro estudando o primeiro de Arquitetura e Urbanismo.
Os três jovens estudam no Centro Universitário de Maringá por meio de bolsas de estudo concedidas pela Fesa - Fundação Eduardo dos Santos, uma instituição apartidária de caráter técnico, científico, cultural e social que tem por objetivo auxiliar os poderes públicos angolanos na formação de jovens.
O general Queiroz disse que muitos jovens angolanos saem hoje do país atrás de uma formação superior melhor e são valorizados no mercado de trabalho quando voltam. “Meus três filhos, que estão hoje no Brasil, fizeram o ensino médio em Goiânia e depois buscaram o Cesumar para fazer a faculdade. Eu vim agora para conhecer a instituição e gostei muito. É possível ver que tem um nível superior de qualidade”, disse ele.

Na conversa com o reitor e o vice-reitor, o general também externou sua vontade de realizar algum tipo de intercâmbio com a instituição que fosse útil ao serviço militar de seu país.  “O serviço militar envolve conhecimentos em ciências humanas, técnicas e políticas. Todas essas áreas contribuem para uma atuação melhor. Seria muito bom se pudéssemos estabelecer algum tipo de intercâmbio específico que ajudasse a enriquecer o nosso conhecimento”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário