quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cileninho assume primeira vice-presidência da AMP


Demonstrando sua liderança também fora de Mandaguari, o prefeito Cileninho assumiu nesta terça-feira (5) a primeira vice-presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para o biênio 2011/2013, depois da eleição, através de referendo dos prefeitos presentes, da nova diretoria da entidade realizada em Curitiba, que conduziu ao cargo de presidente o prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samanha, o “Gabão”. Ele substitui o prefeito de Castro, Moacyr Fadel.
         No ano passado Cileninho presidiu a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), que congrega 30 cidades da região de Maringá, uma das mais importantes do Estado e onde fez um trabalho de aproximação dos municípios e deu início a projetos importantes nas áreas de logística e telecomunicações. “Vamos ter a mesma mentalidade na AMP ao lado do companheiro Gabão, que é unir forças e criar uma pauta municipalista e partir pro trabalho”, enfatizou Cileninho.
         Outra chapa havia sido registrada anteriormente, mas acabou sendo impugnada, o que redundou na marcação de uma nova data para as eleições da entidade, o que acabou acontecendo nesta terça-feira.
A AMP - Fundada em 20 de agosto de 1964, a Associação dos Municípios do Paraná foi declarada Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual 5455, de 24 de dezembro de 1966. Congrega os 399 municípios do Estado e é sua representante oficial. A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à CNM (confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual.
Além de defender os interesses dos municípios do Paraná junto às demais instâncias de Poder, a AMP também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como fornece informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.
Além da sua página na Internet, a AMP possui outras 3 ferramentas de comunicação direta e regular com os prefeitos – o Jornal da AMP (bimestral); o envio de mensagens eletrônicas por meio do mailling list da entidade; e suas correspondências oficiais, enviadas regularmente aos administradores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário