terça-feira, 12 de julho de 2011

Obras no Contorno Norte com previsão de liberar acessos próximos dias

As obras do Contorno Norte, que começaram no início de 2009, continuam em ritmo normal com previsão de liberar os acessos em Maringá nos próximos dias, nas divisas com Sarandi e com Paranavaí. Segundo o diretor-presidente da Urbamar, Fernando Camargo, “a liberação vai melhorar todo o acesso à região de Maringá”.
         A construção do Contorno Norte é um anseio antigo da comunidade maringaense por causa do grande número de veículos, inclusive de fora da cidade, que circula diariamente pela avenida Colombo. Com essa nova opção de trajeto será possível absorver cerca de 50 mil veículos da avenida, além de reduzir o tráfego de veículos pesados da Avenida Morangueira, que acesso à PR-317, ligando Maringá ao Sul do Estado de São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.
         O Contorno Norte terá 17,2 quilômetros de extensão e vai ligar o trevo na divisa entre Maringá e Sarandi – localizado no início da avenida Sincler Sambatti – Contorno Sul – ao trevo da saída de Paranavaí, localizado na zona oeste da cidade. Parte do traçado seguirá os trechos projetados e os já existentes da avenida Major Abelardo José da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário